O ensino médio é uma fase difícil (sei bem), mas parece que nos Estados Unidos é pior ainda. Bullying, formandos... e tudo vira motivo para provocações. Nunca passei por coisas assim, mas sim por outras coisinhas que não valem a pena falar sobre, e também não foi nada demais. A questão é: como sobreviver ao ensino médio?
O filme The Perks of Being a Wallflower é narrado por um garoto, Charlie, que acaba de perder o melhor amigo e entrou para uma nova escola, onde se sente completamente deslocado. Por causa de eventos passados, Charlie é tímido e não se enturma com facilidade. Inclusive, seu primeiro amigo na nova escola é o seu professor de literatura, o que parece ser meio preocupante.

Enquanto assiste ao jogo de futebol da escola, Charlie decide sentar-se ao lado de um colega, Patrick, que conheceu na aula de carpintaria. Logo aparece Sam, meia-irmã de Patrick, e nesse momento os três viram grandes amigos.
Considerando sua inteligência (a clássica inteligência dos quietinhos), suas novas amizades e os novos hábitos que surgiram com elas, pode-se dizer que Charlie teve um grande ano... se não fosse pelo final dele, já que seus dois amigos são veteranos e estão se formando. Mas nesse tempo todo ele descobre um novo mundo e os melhores motivos para se ir à escola: os melhores amigos.
Eu estava com baixas expectativas em relação ao filme, em geral filmes sobre o ensino médio não me agradam pois são sempre iguais. Mas esse não foi igual, teve uma abordagem bastante diferente dos outros e eu realmente acho que vale a pena assistir.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada pela visita! Seu comentário é importante para a melhoria do blog :D fique à vontade!