
Eu vi esse filme faz algumas semanas, mas só hoje resolvi falar sobre ele. É que tenho tido tanta coisa para postar que acabo esquecendo de algumas, hehe.
Snow White & the Huntsman é uma das regravações do clássico conto infantil. Nele, Branca de Neve, sua mãe e seu pai, os reis, são muito felizes em um reino lindo. Com a morte da rainha, o rei fica completamente deprimido. Em uma guerra inesperada, ele conhece uma mulher, Ravenna, que parecia ser prisioneira do exército que atacava o reino do rei e de Branca de Neve.
O rei se apaixonou pela sua incrível beleza e, no dia seguinte, os dois se casaram. Ravenna, após o casamento, mostrou quem realmente era: uma bruxa horrível. Matou o rei e prendeu Branca de Neve em uma torre, afinal ela queria todo o reino para ela.
Ravenna usou seus poderes para degradar o reino, as florestas e o povo. Tudo virou escuridão e tristeza. Todos os dias ela sugava a beleza de meninas e mulheres do reino, tornando-a cada vez mais jovem e bela.
Para seu espelho mágico, ela perguntava se existia alguém mais bela do que ela. A resposta tinha sido "não", até o dia do décimo oitavo aniversário de Branca de Neve. Naquele momento, Branca seria a ruína e a salvação de Ravenna. Só ela poderia matá-la, por causa de sua pureza e inocência, mas se a rainha pegasse seu coração... seria imortal e bela para sempre.
Quando foram buscar Branca em seu quarto, ela conseguiu fugir em direção à uma floresta amaldiçoada. Para encontrá-la, mandaram um caçador.
A história muda quando o caçador percebe que Branca deve viver, e a ajuda a ir contra a rainha e acabar com seus poderes. Aparecem para ajudar algumas criaturas míticas e, claro, os sete anões.

Eu achei o filme lindo, fantástico. Kristen Stewart, quem faz o papel de Branca de Neve, quase não tem falas. Acho que qualquer outro ator tem mais falas do que ela, mas isso não importa. Achei os efeitos visuais muito legais, principalmente na floresta encantada, onde aparecem as fadinhas.
A maldade de Ravenna foi algo que me deixou meio atordoada. Os gritos que ela dá, as coisas que ela faz para ficar mais bonita... foi uma série de momentos que não são pesados, mas sim atordoantes (foi a única palavra que consegui encontrar para descrever o que estou pensando).
Com certeza é um filme que eu veria outras vezes. Gostei muito, muito mesmo!
2 comentários:
Assisti esse filme no cinema e também adorei!
Quando fui, não dava nada pelo filme, pensava que era mais uma dessas histórinhas sem graça. Ao terminar de ver, fiquei feliz em saber que terá continuação.
A expressão da Kristen Stewart não muda, como sempre, e agradeci por ela não ter tido muitas fala, porque acho que não teria gostado tanto do filme...
A interpretação da Charlize Theron como rainha é de se impressionar (e atordoar também). Ela consegue deixar bem claro a maldade que tem e a loucura pela vaidade, mesmo ela sendo a vilã da história, tenho pra mim que é a melhor atuação de toda a produção!
Né? Dá pra sentir o que a Charlize quer passar! Toda aquela maldade. Concordo com vc em tudo! hahaha
Postar um comentário
Obrigada pela visita! Seu comentário é importante para a melhoria do blog :D fique à vontade!