03/08/2013

Filme: Sleeping Beauty

Categoria:

Se você gosta de filmes non-sense, daqueles que costumam ganhar prêmios de melhor drama, melhor fotografia, melhor blá-blá-blá, esse filme é indicado para você. Digo isso pois esses filmes não são muito claros, você precisa usar sua imaginação para entender algumas coisas.
O filme Sleeping Beauty (Bela Adormecida) é desse jeito. Misterioso (até demais).
Atenção: esse post fala sobre todo o filme, incluindo o seu final, portanto não o leia como uma sinopse, e sim como uma análise pós-filme.

A história do filme, basicamente, fala sobre uma moça, Lucy (Emily Browning - de Desventuras em Séries e Sucker Punch), que tem um emprego como garçonete numa lanchonete de manhã. Depois, aceita um emprego noturno onde trabalha como garçonete, em residências (geralmente de homens ricos e mais velhos), usando apenas lingerie, junto com outras mulheres. Ela resolve, então, ir para um ponto mais específico da "carreira" e escolhe fazer programas nos quais toma sonífero e seus clientes ficam com ela enquanto ela dorme (fantasia? sei lá! Mas eles só podem tocá-la, sem ir "mais a fundo").  

O que achei em todas as sinopses que procurei (procurei melhor depois de ver o filme, mas continuou a mesma coisa) é que o verdadeiro drama do filme seria quando ela resolve saber o que se passa no quarto enquanto ela está dormindo, e isso foi um problema. SPOILER: Só no final do filme que Lucy pensa em saber o que acontece no quarto. Até aí, o filme mostra sua vida, seu amigo que ela via todos os dias e que um dia decide morrer (que, sinceramente, não consegui entender se era amigo mesmo ou algum parente, nem se ele tinha algum problema ou doença) e seu novo emprego antes de entrar nessa área de "bela adormecida".
Resumindo, o filme seria melhor se desde a metade (pelo menos) ele começasse a mostrar Lucy instalando a câmera no quarto onde fica com os clientes, se assustando com as cenas, etc etc etc. A única cena em que é passada pela câmera dela mostra... nada. Só o homem que decidiu se matar, tomando remédio, do lado dela, enquanto ela dormia (alô?? Como assim? Por que ele fez isso? Não sei, não dá para saber - ou eu sou muito desligada mesmo). Depois disso, acaba o filme. O "verdadeiro drama" que disse acima era o que estava escrito na sinopse do filme, era o que eu esperava ver no filme.
Resumindo o resumo, o filme é meio sem nexo e lento, as cenas não contam muita coisa e o final foi terrível. Terrível.
O filme não pegou nenhum sentimento meu, foi como se eu nem tivesse assistido. Não gostei e nem odiei.


4 comentários:

Grazi Lotti disse...

Nossa!! Hahahah que filme doido, gente!
Acho que eu nunca ouvi falar desse filme, e depois de saber que é meio sem sal e sem nexo, fiquei até meio "assim" pra decidir se assisto mesmo, ou não!
E que ideia eh essa de tomar sonífero para os clientes, hein? O.o auhsuashu

Te indiquei um selinho, ok?^^
http://www.umtoquepravoce.blogspot.com.br/2013/08/selo-versatile-blogger-award.html

Bjuss

Giuliana Bartholomeu disse...

Hahahahah né?

Obrigada pelo selinho!!

Bjss

Unknown disse...

Eu odiei esse filme principamente por ter perdido tempo vendo ele...que chato né? ahahahaha
bjokas

Giuliana Bartholomeu disse...

haahhaahaha eu te entendo!

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Seu comentário é importante para a melhoria do blog :D fique à vontade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...