Faz um tempo, a Grazi fez um post falando sobre seu gosto por ficar no seu canto. Quando li, me envolvi no pequeno texto e pensei: "também sou assim".
Uma coisa que me incomoda demais é a necessidade que algumas pessoas têm de querer falar e perguntar coisas. Por que o silêncio precisa ser chato ou constrangedor? Não me levem a mal, não sou emburrada. Gosto de conversar - e quando é sobre um assunto que gosto muito, não paro mais. Me empolgo e fico até chateada quando não tenho mais o que falar sobre o tal assunto. Mas, ao mesmo tempo, eu gosto de ficar sentadinha no meu canto, apenas ouvindo as pessoas conversarem, ou vendo elas fazerem as coisas. Gosto de encostar na parede e observar as pessoas.
Quando me pegam para contar alguma coisa, fico tão entretida com o que a pessoa está falando que até esqueço de comentar alguma coisa. Chega a ser bizarro: eu simplesmente não quero falar. Nadinha, nem "aham, conte mais".
Tem vezes que alguém me pergunta algo e eu preciso me esforçar pra soltar qualquer sonzinho. É como se falar fosse algo cansativo - mas isso é uma vez ou outra, não se desesperem!
Gostaria que as pessoas pudessem simplesmente falar e eu pudesse simplesmente ouvir.
E também gostaria de poder ficar no mesmo ambiente que alguém sem precisar ficar puxando assunto.
Poder ficar em silêncio, pra mim, é o momento mais confortável do dia. 
Um fato engraçado sobre mim: as vezes eu começo a viajar sozinha nos meus pensamentos, imaginando histórias, ou coisas que poderiam acontecer na minha vida. Então, de repente, eu falo alguma coisa em voz alta, hahaha. Por exemplo, começo a me imaginar derrubando um bolo de 3 andares, e então solto um "ah!!" (aquele suspiro pra dentro, sabem? De quando nos assustamos). Então eu olho em volta e vejo se alguém reparou. Fico feliz quando vejo que não. 

3 comentários:
Oi Giu, tudo bem?
Cheguei no seu post através do blog da Grazi, o qual sou leitora assumida haha!
Sou introvertida também, demorei muito tempo para perceber que isso não é de todo ruim, e hoje já sei bastante sobre como viver com essa personalidade :D
Gosto do meu espaço, da minha liberdade, e do meu silêncio!
Tem coisa melhor do que se aconchegar em um cantinho e apreciar uma boa leitura?
Seu blog é lindo, parabéns!
bjsss e bom Ano Novo!!!
Sie sollten mal das Buch "Weisse Nächte" von Dostoiyesky lesen. Das würden Sie nachvollziehen (:
Grüsse aus Deutschland!
Seu texto me fez balançar a cabeça várias vezes concordando rsrs.
Silêncio as vezes é bom, e uma coisa que gosto muito e quando tu tá com alguém e os dois em silêncio e não fica aquele clima chato de ter que puxar assunto, o simples fato da presença dos dois já basta. Isso é maravilhoso!
Pessoas que ouvem mais que falam sabem as melhores histórias ;) rsrs
Beijos =*
4-fases.blogspot.com.br
Postar um comentário
Obrigada pela visita! Seu comentário é importante para a melhoria do blog :D fique à vontade!