27/04/2013

filme: ruby sparks

Categoria:
Calvin (Paul Dano) é um jovem romancista que passa por um período de certo bloqueio de criatividade, devido às suas frustrações pessoais. Aconselhado por seu analista a escrever sobre uma garota que conhece no parque, certo dia acorda de um sonho totalmente inspirado. No decorrer de sua criação, Calvin é pego de surpresa: a protagonista de sua história se materializa e passa a fazer parte de sua vida.
O roteiro foi escrito pela própria  Zoe Kazan, que interpreta Ruby. Paul Dano, que estrelou em ''Pequena Miss Sunshine'' (2007) se dá muito bem no papel de escritor/nerd/frustrado. Antonio Banderas também participa do filme — barbudo, e digamos, quase irreconhecível.
Tive várias referências e impressões ao assisti-lo. Devo mencionar que a loucura de certas cenas fez com que eu me lembrasse do filme ''Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças'' (2004). Em outro momento, pensei no videoclipe de Hole in My Soul, da Aerosmith, onde um nerd fabrica namoradas numa espécie de engenhoca. 
Confesso que a certa altura fiquei insegura, e com um question mark na cabeça. Também senti uma tremenda falta de trilha sonora. No mais, a ideia do filme é digna. Tentar manipular a essência de  alguém, ou torná-lo perfeito, non ecziste!. Mas, relaxem, o filme proporciona uma pontinha de esperança.

Ruby Sparks - A Namorada Perfeita é filme quase fantasioso, mas que aborda assuntos reais como a solidão e a vontade de controlar quem se ama.

Algumas curiosidades:
- Antes de se chamar Ruby Sparks, o longa atendia pelo título provisório de He Loves Me.
- Dos mesmos diretores da comédia independente Pequena Miss Sunshine, indicada ao Oscar de Melhor Filme.
- As filmagens aconteceram entre 5 de julho e 26 de agosto de 2011.

 Mesmo post do Cinematographico.
Curtam nossa página no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Seu comentário é importante para a melhoria do blog :D fique à vontade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...