15/05/2013

um novo gatinho na família #2

Categoria:
Quem segue o meu blog percebeu que fiquei uns dias sem postar. Não foi cara-de-pau minha, mas sim um problema que eu tive com o Blogger. Até agora não sei o que aconteceu, só sei que hoje eu tentei de novo clicar em "postagem", e aí funcionou. Vai saber!
Bom, com tanto tempo sem postar sobre o Mingau, vou fazer um resuminho:
Quando ele chegou, minha gata, a Mel, ficou maluca. Rosnava para ele o tempo todo! Fiquei muito preocupada, tinha certeza de que não daria certo, mas algo em mim disse que eu devia ter mais paciência. Então eu dei uma pesquisada, achei algumas dicas muito boas e outras que vieram tarde demais. Como uma, em um livro que minha amiga Lilian me emprestou, que dizia que eu deveria deixar um gato em um quarto, e o outro em outro quarto. Basicamente, um gato atrás de cada lado da porta, assim eles poderiam sentir seus cheiros de vez em quando sem que briguem por território. Só que eu li essa dica quando os gatos já tinham se encarado diversas vezes, hehehe.
Uma coisa muito fofa que aconteceu foi o Mingau ter se mostrado completamente submisso à Mel. Ele chega de mansinho, coloca uma patinha mais perto dela quando os dois estão deitados, chega perto dela abaixando a cabeça, etc. A Mel está sendo bem mais tolerante - aliás, em um nível inacreditável, nunca pensei que ela seria tão pacífica assim -, mas ainda chia quando ele chega muito perto querendo cheirá-la.
O que tem acontecido bastante nesses últimos dias é eles correrem um atrás do outro. Ainda não consigo entender se estão brigando ou brincando, mas até agora um não encostou no outro, ninguém saiu ferido e não ouve sangue, então está tudo bem hahahah.
O livro que minha amiga me emprestou se chama "Gato - Manual do Proprietário". A linguagem usada é engraçada, pois trata do gato como se fosse um aparelho eletrônico. As dicas nesse livro são ótimas, te ajudam a entender muito o universo felino. 
Acho que o próximo post que eu fizer sobre o Mingau será o último. Eles estão se dando bem muito rápido, não acredito que terei muito o que contar. Que bom, né? Heheheh

4 comentários:

Unknown disse...

Nunca tive gatos, mas passei por algo parecido com as minhas ratas, e foi questão de paciência mesmo. Hoje em dia elas convivem todas juntas, e eu ainda viro um pouco o olho quando parece que estão brigando, mas elas são bem tranquilas e sociáveis ^^

Débora disse...

A minha gata rosna até hoje (e isso já faz mais de 1 ano) para o novo gatinho que eu trouxe para casa...Não sei mais o que fazer, tentei de tudo...Ela chegou num ponto que rosna para tudo, até para mim que sou dona, mesmo sem fazer nada...só de estar perto dela ou passar por ela :(

Giuliana Bartholomeu disse...

Hahahahaha os ratinhos do Gabriel são assim também! Eles estão juntos desde sempre, mas ainda brigam - só que por território, eu imagino. Mas é coisinha rápida, não ficam se atacando o tempo inteiro hahaha

Giuliana Bartholomeu disse...

Jura, Débora? Quando eu trouxe duas filhotinhas pra cá, minha gata ficou assim também. Rosnando pra tudo e todos, e se escondendo. Com esse gato foi um pouco diferente, não sei se por ele ser mais velho, ou por ser macho, ou qualquer outro motivo. Mas ela já está bem acostumada, e não se passaram nem 4 semanas!
Vou tentar postar mais algumas dicas, quem sabe alguma te ajuda?
Boa sorte com eles!

Beijos =)

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Seu comentário é importante para a melhoria do blog :D fique à vontade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...