16/09/2013

O Filho da Lua - Hijo de la Luna

Categoria:
Brother Moon | Flickr - Photo Sharing!
Conta uma lenda que uma mulher, cigana, conjurou a Lua até o amanhecer. Chorando, ela pedia que, ao chegar o dia, casasse com um cigano.
"Você terá o seu homem de pele morena" - desde o céu, falou a Lua cheia - "Mas, em troca, eu quero o primeiro filho que tiver com ele. Porque aquela que sacrifica o seu filho para que não fique sozinha não parece amá-lo muito".
"Lua, você que ser mãe, mas não encontra um amor que lhe faça mulher. Diga-me, Lua de prata, o que pretende fazer com uma criança de pele?"

De um pai com a pele da cor de canela, um filho nasceu. Branco como a parte traseira de um arminho.
Tolo é aquele que não entende, com olhos cinzas em vez de verdes. Filho albino da Lua, maldita seja sua aparência.
"Esse não é um filho de um cigano, e isso eu não vou tolerar"! Pensando ter sido desonrado, o cigano foi até sua mulher com uma faca na mão.
"De quem é este filho? Você me enganou". E ele a feriu mortalmente. Então, foi até o bosque, com a criança nos braços, e a abandonou.

E nas noites em que a Lua está cheia, é porque a criança está feliz. E quando a criança chora, a Lua se faz minguante para fazer-lhe um berço.


Nunca mais vou ver a Lua da mesma forma agora! Essa história é de uma música de Mecano, mas a versão que mais gosto é a de Sarah Brightman. Minha amiga Bianca me apresentou e fiquei encantada!



Linda, né?
Obrigada pela visita!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Seu comentário é importante para a melhoria do blog :D fique à vontade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...