Dia 30 de junho eu e o Gabriel fomos visitar a prima dele, Fernanda, no Rio de Janeiro. A casa dela fica na Ilha da Gigoia, uma ilha pequenininha, dentro de um arquipélago, em frente à Barra da Tijuca. Uma casa muito fofa que, por sinal, tem um quarto disponível pra quem quiser visitar o lugar! Só clicar aqui <3
Precisa pegar um barquinho sempre que quiser entrar ou sair da ilha, por isso não tem carros lá. Existem vários barqueiros que levavam não apenas para a Ilha da Gigoia, mas para as outras também.
No primeiro dia não fomos à praia, pois chegamos meio tarde. Mas aproveitamos para encontrar uma amiga, a Tainá, que mora no RJ e nunca tínhamos conhecido pessoalmente.
No dia seguinte acordamos cedo e fomos para a praia! Adoro o cheirinho de protetor solar e de água do mar. Pode estar o tempo que for, o que mais gosto de fazer na praia é procurar conchinhas. <3
E a água de lá? Limpinha! Fomos na praia da Barra da Tijuca, vazia, mar não tão agitado, cheia de conchas!
Voltando da praia fizemos um bolo de cenoura. Foi ótimo comer assistindo Dexter, de noite :D
E essa é a cachorrinha da Fê, linda e fofa, toda charmosinha, que nos fez companhia:
Na quarta-feira andamos demais! Saímos cedo, fomos ao Jardim Botânico (muito bonito), e de lá caminhamos até a praia do Leblon. Era uma praia muito cheia, mas sem conchinhas :( . Depois andamos até Arpoador, e aproveitamos para tirar algumas fotos.
(Amo tartarugas aquáticas!)
Chegamos tarde, cansadíssimos e morrendo de fome. Fomos direto comer pizza! Tem um lugarzinho sensacional, chamado Alla Pergola, que fica dentro da ilha. Preço comum e pizzas excelentes. <3
No último dia demos uma volta rápida na praia e, depois, pegamos um barquinho para conhecer as outras ilhas por fora. É um lugar muito gostoso, bastante calmo. Vimos até jacarés!
Só o retorno para casa que foi bastante difícil. Pegamos o maior trânsito do mundo para chegar até o aeroporto, e perdemos o vôo. Tivemos que ir até a rodoviária e pegar um ônibus de 6 horas! Foi bastante cansativo, um dia que tudo estava dando errado e gastamos uma fortuna (que não temos) em táxis e ônibus, sem contar o valor da passagem que perdemos. Mas isso deixamos para lá, pois todos os outros dias valeram a pena!
E hoje estamos em casa, com nossos pijaminhas quentinhos, lembrando desses ótimos dias :)

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada pela visita! Seu comentário é importante para a melhoria do blog :D fique à vontade!