Sobre Homens e Lagostas é o livro da mesma autora de Comer, Rezar, Amar, Elizabeth Gilbert. Nele, ela usa um tom bastante informal para narrar a história, e essa foi uma das coisas que eu mais gostei. Quando li a sinopse, pensei que seria um livro de romance, mas o Owney quase não aparece na história. Ele faz uma grande diferença no final de tudo, mas o tema principal é a história de Ruth e sua família.
Na costa do Maine há duas ilhas geograficamente idênticas: Fort Niles e Courne Heaven. O litoral delas é igual, o clima, as vegetações, a fauna... tudo menos a população, que insiste em começar pequenas guerras uma contra a outra. Em outras palavras, Courne Heaven e Fort Niles são iguais e diferentes.
O motivo das guerras é a pesca. Todas as famílias sobrevivem com a venda de lagostas, o que pode fazer com que um pescador queira sabotar a armadilha do outro, entre outras coisas. Apenas uma família não depende das lagostas para sobreviver, a família Ellis. E é dessa família que vem a garota Ruth, quem vai botar ordem nas duas ilhas e salvar a todos.
Apesar de vir de uma família milionária, Ruth mora com o pai numa casa simples e insiste em querer ser pescadora, ou, no mínimo, ajudante. Quando pedem para que ela curse uma faculdade (o que não existe nas duas ilhas) em outro país, ela se recusa. É teimosa e adulta demais para seguir ordens, principalmente quando passa a conhecer Owney Wishnell, parente dos melhores pescadores, os quais seu pai é inimigo.
Eu adorei a história em si e em como ela é narrada. É um livro muito gostoso de ler, pois a leitura é fácil e as letras não são tão pequenas, sem contar que as margens das páginas são grandes, a folha é grossa (acho que até demais, o livro parece duas vezes maior do que é) e de cor amarelada (adoro!).
A capa também é um charme, né? Aliás, o livro todo é charmoso, gostei muito =)
4 comentários:
Oi Oi Giu!
Comecei a ler o livro hoje, ainda estou no começo ~página 40~ e apesar de achar bacana a descrição das ilhas, da formação delas, não identifiquei a tia Elizabeth ali sabe, li Comer Rezar Amar e me apaixonei e decidi que quero ler tudo dela :DD
Achei que o livro seria um romance, mas ele tem muitas descrições, e o ritmo é um pouquinho monótono ainda.
Maas o que é o cheirinho das páginas? E essa capa toda linda? Awn.
Tomara que eu goste do livro e possa concordar mais com a tua resenha quando eu terminar a leitura :D
P.S: Que blog fofo *-* Te seguindo aqui *-*
Beijoux ;*
@pirulitolimao | http://agarotadalivrariia.blogspot.com.br/
Esse foi o primeiro livro que li dela!
Mas realmente, eu também achei que o livro seria um romance e tal, mas não é muito assim, né? É beeemmm paradinho... mas ao mesmo tempo é original, por isso que gostei!
Obrigada pelo elogio :)
Bjss
Viu tem um erro grotesco com relação a ter um frigorifico naquela data citada sem ter energia eletrica.Sabe na parte q narra o navio afundando..
Viu tem um erro grotesco com relação a ter um frigorifico naquela data citada sem ter energia eletrica.Sabe na parte q narra o navio afundando..
Postar um comentário
Obrigada pela visita! Seu comentário é importante para a melhoria do blog :D fique à vontade!