22/04/2013

filme: mama

Categoria:

Não aguentei esperar até o fim de semana para contar sobre o filme que assisti ontem, no cinema, com o Gabriel!
Já tínhamos visto o trailer do filme Mama antes. Achamos tão legal (e apavorante) que esperamos para assistir no cinema. Acho que, se tivéssemos ido ao Imax (onde a tela é 300x maior do que a do Cinemark), eu não teria dormido ontem a noite hehehe. Imaginem se o filme fosse em 3D!? Minha nossa!
O fato é: o filme foi produzido por Guillermo del Toro. Pronto! Suficiente para me fazer ficar interessada. Alguém aí já assistiu "O Orfanato"? Já faz tempo que o filme foi lançado, mas é incrível também. É uma fantasia misturada com terror... te faz sentir arrepios com as criaturas que aparecem (me arrepiei agora, lembrando do filme).

Acontece que Mama não foi diferente. Foi incrível! E vou contar uma coisa que me deixou bastante envergonhada, mas que foi engraçada: eu chorei no meio do filme. Mas não fiquei com vontade de chorar porque ele é triste em algumas cenas, mas sim por causa do susto que eu tomei! Tem uma cena que eu simplesmente não percebi que seria assustadora, e nessa hora eu estava sem cobrir o rosto com as mãos (eu  fiz isso o filme inteiro). O susto foi tão grande que eu esmaguei a mão do Gabriel e comecei a chorar, hahahahahaha! Foi muito engraçado. Eu não sabia se chorava por causa do susto ou por esse momento ter sido engraçado, ou seja, se eu chorava de rir.
É complicado quando não sabemos se choramos de rir ou de tristeza.

Basicamente, o filme conta a história de uma família, cujo pai matou sua mulher e fugiu com as duas filhas. Em uma cabana, o pai decide matar as filhas e a si mesmo. No momento em que vai disparar um tiro, uma criatura horrorosa e assustadora o agarra e o mata. Por cinco anos essa criatura cuidou das duas meninas, de 1 e 3 anos, como se fosse mãe delas. É dai que vem o nome "Mama". 
Depois desses anos, o tio das meninas as encontra e as leva para morarem com ele. Elas, é claro, estavam apresentado problemas seríssimos de comportamento; afinal, foram criadas em uma floresta por uma criatura nada humana. Mas, aos poucos, foram melhorando suas posturas e vendo que o contato humano não é algo tão horrível.
Estaria tudo bem se a criatura não tivesse seguido as duas até a casa nova, e não tivesse ciúmes delas.


Gente, eu super recomendo esse filme, de verdade! São poucos os que eu me arrisco a pagar e ver no cinema, mas acho que esse mês está lançando um monte de filmes legais. O próximo será Homem de Ferro 3, hehehe.
Se vocês gostam de filmes de terror, vão em frente, porque esse é incrível.

2 comentários:

Anonimo disse...

Nossa Eu chorei no Final, simplismente achei muito triste :"( A parte q eu mais fiquei triste foi a parte q ela fala "victoria, lilly mama e a victoria respondeu não lilly victoria fica" Ount Muitooh triste !!!!!!!!

Giuliana Bartholomeu disse...

muitooo né? Eu não chorei, mas foi um final bem triste... queria que a Mama tivesse ficado com o bebê dela e a Lily com a Victoria e a nova família hahahaha

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Seu comentário é importante para a melhoria do blog :D fique à vontade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...