20/01/2014

Diário de gordinha: Voltando para a academia

Categoria:
Ano passado eu disse que tinha começado a fazer academia. Bom, depois de um mês super empenhada (era inverno), acordando cedo no frio, indo pra academia na chuva ou no sol, eu comecei com o estágio e saí da academia. Começou a dar preguiça!


Daí eu continuei comendo besteiras, só que dessa vez estava sedentária. Um belo dia eu fui vestir uma calça que, quando comprei (ano passado), estava larga; mas nesse dia ela mal entrou!
Juro! Quando eu vi isso, fiquei com vontade de me jogar de um penhasco.


Bom, dia vem, dia passa, e chegou o Ano Novo. Aquela época de se fazer promessas e tudo mais! Mas eu tinha um plano: eu e minha família passaríamos a virada do ano e a primeira semana de Janeiro em Mairinque, interior de São Paulo. Lá só tem um mercado, e tudo é bem caro. Claro, né, você tá longe de qualquer sinal de civilização e aquele é o único mercado da região. 
Além dos preços das coisas, eu não almoçaria fora por uma semana, nem teria sorvete Kibon de graça, nem passaria na frente de uma Starbucks (eu  Choco Chip) ou de uma loja de doces, na frente do estágio, que aceita ticket restaurante.
Então eu resolvi aproveitar que só poderia comer o que levasse pra viagem, e levei creme de ricota, cream cheese de ervas, biscoito de polvilho salgado (para quando der vontade de comer salgadinho), bolacha de água e sal com gergelim e acho que mais alguma coisa. E mesmo na época de final de ano, com um monte de comida gostosa e tudo, eu não deixei de comer: apenas comecei a pegar porções menores (blá blá blá).
Eu até tentei cortar doces, mas é impossível. Assim, realmente impossível! Teve um dia que eu queria desesperadamente um doce, e eu quase chorei de tanta vontade. Comecei a ficar mole e com sono, cansada e sem vontade de ficar com os olhos abertos (sério) hahaha. Doideira!
Mas sobrevivi.
E no dia seguinte, comi um pedaço de chocolate amargo 72% cacau. Acho que esse pode, né?

Quando voltei do interior, fui pra praia. Lá eu comi tudo o que eu queria experimentar (como o carpaccio de chocolate que mostrei), mas era um dia ou outro, e depois eu tentava compensar na hora do almoço, comendo coisas saudáveis.
E também to parando de beber enquanto como. Morro de sede, mas depois de meia hora eu tomo água e, assim, é como se eu nunca tivesse passado sede hahaha.

Como eu fiz pra começar a academia com bastante vontade: fiquei matutando a ideia por todo o tempo em que estive viajando. E, ao mesmo tempo que sou preguiçosa, sou inquieta. Não gosto de ficar o dia inteiro em pé fazendo coisas, mas não aguento ficar muito tempo parada. Chega uma hora que eu preciso levantar e passear. Então tentei canalizar essa energia toda na academia. Agora, eu fico o dia inteiro sentada no escritório, mas quando saio vou direto pra academia, nem passo em casa. Já levo minha mochila pro estágio.
image
Eu chego assim na academia, aí passa 30 minutos e eu fico olhando pro relógio pra ver se já tá na hora de ir pra casa
Eu penso assim: ninguém está me obrigando a ir pra academia. Eu posso sair de lá quando quiser. Posso ficar 5 minutos, se achar que é suficiente! E é o que faço. Hoje, por exemplo, fiquei 20 minutos e fui embora porque minha perna estava doendo demais. Sei lá, vai que piora... hahaha
Hoje faz uma semana que estou na academia. Fui até no sábado! Mas esse post está muito grande, vamos deixar mais coisas para um próximo post. Pretendo contar o que faço na academia e uma ideia que estou tendo.

E vocês, começaram o ano com a promessa de entrar em forma também?
Obrigada pela visita!

2 comentários:

Alane Teixeira disse...

Claro que eu comecei o ano com mil resoluções! Só que não.
Desencanei total disso, e acho que tá funcionando :D
Perdi peso no começo do ano, por causa de uma dor de garganta, mas tá valendo. Até agora não engordei mais :D
Vou terminar o último semestre da faculdade, e vou passar os próximos seis meses me preparando psicologicamente.
Gostaria de ter sua vontade de ir pra academia, juro que gostaria. Mas quem sabe daqui pra copa eu consigo? ;)
Adoro seu blog e acho ele o cúmulo da fofura!!!

Giuliana Bartholomeu disse...

Normamente quando a gente desencana, tudo dá certo, né? Hahahaha
Que bom que vc já tá terminando a faculdade! Eu termino no final desse ano (yaaayy)
Acho que quando você tiver mais tempo livre vai acabar querendo gastar um pouco da energia na academia. Não sei, quem sabe? Hahaha

Obrigada pelo elogio! :) :)
Bjss

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Seu comentário é importante para a melhoria do blog :D fique à vontade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...